Mapear O Batocera No Windows Para Copiar Suas ROMS

E ai, beleza? Eu sou o gadarf e hoje vou ensinar como mapear o batocera no windows explorer para você poder copiar as suas roms sem problemas. Você também pode passar as suas roms através de um pen drive, acessar elas através de um NAS e tal, mas eu prefiro passar pela rede. Ao mapear o batocera no windows explorer todos arquivos dele irão aparecer como se fossem um disco instalado no seu próprio windows.

Eu estou usando o Windows 10, em outros pode variar um pouco onde ficam os botões e atalhos mas o processo é o mesmo. Vale lembrar que tanto o raspberry como o seu computador devem estar ligados na mesmo rede.

Para começar você deve abrir o windows explorer e clicar em Este Computador, bem la onde ficam os drivers C e tal. Vai aparecer um ícone de atalho chamado Mapear unidade de rede, pois clique nele.

Como mapear o batocera no windows explorer.

Na tela que se segue escolha a unidade que você quer atribuir a esse mapeamento, no meu caso eu escolhi a letra Z pra não misturar com unidades físicas do meu PC. Em pasta você deve digitar a endereço \\batocera\share, o resto deixe como esta e clique em concluir.

Agora é só clicar em Z, igual você clica em C, em uma unidade de Pen Drive e etc. A unidade é montada automaticamente e fica sempre disponível pra você usar. Para copiar arquivos de um dispositivo para outro agora é bem simples, basta copiar e colar, recortar e usar normalmente como se fosse um HD instalado no seu computador. Isto é muito melhor que ficar digitando o endereço do batocera toda hora no windows explorer.

As vezes da alguma zica, coisa de rede, eu reinicio os equipamentos e tudo volta ao normal. E se você gostou da dica não esquece de compartilhar nosso artigo ai nas suas redes sociais, e aproveitando, conta pra gente nos comentários como você faz para copiar suas roms para o batocera. É isso!

! Seja o primeiro a comentar!

Escreva O Seu Comentário!

Ficou com alguma dúvida?
Tem uma crítica construitiva ou uma sugestão maneira?
Escreva ai embaixo, mas não maltrate o português, por favor!