Como Fazer Login Via Putty Usando Senhas

E ai, beleza? Eu sou o gadarf e hoje vamos aprender a fazer uma coisa “errada”, iremos aprender como fazer login via Putty com uma senha ao invés de uma chave SSH. No universo linux as senhas não muito usadas, no seu lugar são usadas chaves criptografadas. O Putty vai no mesmo embalo e não nos permite “salvar” senhas comuns para entrar automaticamente no nosso servidor.

Acontece que eu sou usuário de Windows então ficar configurando essas chaves não é muito agradável para mim, apesar de mais seguro. O Putty até permite que você entre em um servidor usando uma senha, ele só não permite salvar o nome de usuário e a senha.

Fazer login via Putty com uma senha.

Se você colocar o endereço do seu servidor ai e clicar em Open ele vai abrir o terminal, no terminal você pode digitar o login, a senha e entrar, mas terá que fazer isso toda vez.

Há algumas formas de se fazer o login automaticamente, uma delas é usando o WinSCP e como eu já uso esse aplicativo esse é meu método preferido. Para usa-lo você deve baixar, instalar e salvar o seu login no WinSCP. Depois disso vá em Opções > Preferencias > Integração > Programas e ativar a opção Lembrar senha da seção e passa-las ao Putty (SSH).

Fazer login no terminar linux com o WinSCP.

Agora é só você ir em Commandos > Abrir No Putty que o WinSCP vai abrir o Putty já logado no mesmo servidor que o WinSCP está logado.

Você também pode simplesmente criar um atalho e colocar o seguinte parâmetro nele: C:\Program Files\PuTTY\putty.exe” user@server.com -pw password, claro que você deve alterar o local, o usuário, o servidor e a senha.

Há outros aplicativos para fazer isso, como o PuTTY Connection Manager, que tem a capacidade de abrir seções em abas, armazenar as senhas e outras funções. Há também o Kitty, que é um fork do próprio Putty, e muitos outros.

E assim aprendemos que há muitas formas de fazer login via Putty com uma senha de forma automática. É isso!

! Seja o primeiro a comentar!

Escreva O Seu Comentário!

Ficou com alguma dúvida?
Tem uma crítica construitiva ou uma sugestão maneira?
Escreva ai embaixo, mas não maltrate o português, por favor!