Confira Quatro Jogos Que Foram Baseados Em Livros

Alguns jogos baseados em livros.

Hoje em dia há uma intensa e extensa discussão entre intelectuais sobre jogos eletrônicos serem um tipo de literatura ou ao menos contribuirem para uma espécie específica de narrativa. É uma discussão complexa e que não nos interessa muito aqui, neste post iremos apresentar a vocês alguns jogos baseados em livros que tem seus elementos principais retirados no universo da literatura.

American McGee’s Alice é um jogo em terceira-pessoa com personagens, situações e ambientes baseados no clássico da literatura de Lewis Carroll. No entanto não espere desse jogo o mesmo ambiente inocente do livro clássico, em American McGee’s Alice a personagem principal é uma órfã num manicômio que começa a ver coisas bizarras e violentas. É como uma versão psicótica de um livro que por si só já era bastante estranho.

Alice matando os inimigos na facada.

Dune é o livro mais conhecido de Frank Herbert. Embora o livro seja uma obra-prima da ficção científica não teve sorte em suas adaptações. Esse jogo de 1992 é horrível, assim como o filme de 1984 dirigido por David Lynch. De qualquer forma é baseado no universo literário, para o bem ou para o mal. Não é toa que não chegou a ter sequência.

Dune: O fracasso de 1992.

Os jogos da Lego sempre são divertidos, sim, sempre. Não foi diferente com Lego Harry Potter, o jogo retrata exatamente o que acontece nos filmes e trás alguns elementos dos livros que foram ignorados. Os gráficos são quadradões como os legos, mas bem bonitos, vale a pena conferir se você é fã do bruxinho.

Harry Potter em versão Lego.

Embora contenha elementos baseados na Divina Comédia de Dante Alighieri, o Dante’s Inferno do jogo é um general das cruzadas buscando salvar a alma de sua amada Beatrice das mãos de Lúcifer. Dante’s Inferno é melhor descrito como um God of War cristão com elementos do livro italiano, é um pouco repetitivo mais bem interessante.

! Seja o primeiro a comentar!

Escreva O Seu Comentário!

Ficou com alguma dúvida?
Tem uma crítica construitiva ou uma sugestão maneira?
Escreva ai embaixo, mas não maltrate o português, por favor!