Crie Um Site Grátis, Fácil E Rápido Com O T35: PHP E FTP

Crie um site grátis com o T35.

Minha experiência indica que servidores gratuitos tendem a ter problemas de instabilidade e acabam por saírem do ar em um momento ou outro. Usar um Free Hosting, ou um DreamHost da vida para algo importante pode se tornar um pesadelo. Mas este tipo de serviço se mostra muito útil para estudo e aprendizado das ferramentas por eles oferecidos. De todo modo iremos falar um pouco sobre o T35, que está no mercado desde 1997, e diz ter mais de dois milhões de usuários.

Ele promete que se crie um site grátis, fácil e rápido em minutos, o cadastro é bem simples, mas o seu painel de controle não. Não que ele seja complicado, pelo contrário, da até para colocar em português, o problema é que ele não é tão intuitivo como se diz ser. Não possui o popular cPanel, nem a ferramenta de instalação Fantastico, portanto a inserção de aplicativos CMS ocorre na unha, e quando ocorre. De todo modo tem um gerenciador de arquivos maneiro, incluindo ferramentas próprias de configuração de templates e edição visual de páginas HTML. O vídeo abaixo mostra um pouco sobre essas ferramentas:

O plano gratuito da acesso ao FTP e possui um PHP bem restrito. Não há limites de banda ou de quantidade de arquivos, mas por outro lado não tem MySQL. Além disso existe uma restrição com relação ao tamanho dos arquivos, que é de 1MB, e um discreto anuncio é inserido obrigatória e automaticamente em todas as páginas. Para usar seu próprio domínio e não ficar com aquele, fulano.t35.com, basta seguir um link enviado no seu e-mail e preencher o formulário.

Já os planos premium possuem tudo completinho, incluindo scrips de instalação rápida, CGI, Perl, Python, Ruby e outras ferramentas populares. O mais simples custa cinco dólares ao mês e tem várias características ilimitadas. É isso!

! 2 comentários até o momento

Escreva O Seu Comentário!

Ficou com alguma dúvida?
Tem uma crítica construitiva ou uma sugestão maneira?
Escreva ai embaixo, mas não maltrate o português, por favor!

  1. Armando praia nação comentou: responder

    Deus te abencoe dia após dia.

  2. Jonas comentou: responder

    Achei legai ele, deu pra testar algumas coisas que eu queria.