Area Z12 Server: Um Servidor De Minecraft Survival

Areaz 12 1

O Area Z12 é um servidor de minecraft que segundo o seu administrador, Fabiozumbi12, foi criado por não achar opções boas para o seu tipo principal de jogo: o survival. Segundo o Fábio ele queria um servidor sem muitas frescuras, sem foco em pvp e que fosse simplesmente um mapa livre para construção, em que cada um fizesse o que quisesse, afinal, essa é a liberdade geralmente prometida em Minecraft.

O servidor foi ao ar de modo mais profissional no meio do ano passado, antes sendo jogado através de Hamachi, período em que o administrador testou algumas opções e com as dicas dos players foi melhorando as funções dentro de seu mundo.

PVP no servidor Area Z12.

Apesar da premissa de um ser server criado por um player insatisfeito, dentro dos servidores da Area Z12 o lag é muito forte. Isso se deve provavelmente a falta de recursos do administrador para investir ($) no host.

Areaz-12 2

O servidor tem um sistema próprio de criar propriedade nos terrenos. Você precisa proteger espaços com cercas ao redor do território que você quer ser proprietário e ativar permissões ou proibições dentro dele (chamado de flags no servidor).

Aprenda A Proteger O Seu Terreno No Area Z12 Server

1 – Use o /kit pt ou /rp tutorial

2 – Use as cercas em volta da área do seu terreno formando um quadrado ou retângulo. Não pode ter buracos nem curvas nos lados.

3 – Coloque uma placa na cerca, com o seguinte escrito: na primeira linha [rp].

4 – Na segunda linha coloque: NomeDoTerreno (opcional)

5 – Nas linhas 3 e 4 coloque os nomes de quem deseja permitir morar no terreno, como amigos ou ajudantes.

6 – Use o papel do /kit pt no chão para conferir se esta tudo protegido corretamente

Como Mudar E Como Funcionam As Flags No Servidor Area Z122

As flag são usadas para definir o que pode e o que não pode no terreno, e os comandos devem ser dados dentro do terreno, veja como:

/rp flag pvp
/rp flag chest
/rp flag lever
/rp flag button

Você também pode adicionar e remover amigos para o terreno, assim eles podem modificá-lo como se fossem proprietários:

/rp addmember [player]
/rp removemember [player]
/rp addowner [player]
/rp removeowner [player]

Enfim, na minha opinião o site é confuso e o servidor segue no mesmo caminho: desorganizado. Além disso há muito lag, então eu sinceramente não recomendo o servidor. Ele vai lhe dar mais dor de cabeça do que diversão.

! 4 comentários até o momento

Escreva O Seu Comentário!

Ficou com alguma dúvida?
Tem uma crítica construitiva ou uma sugestão maneira?
Escreva ai embaixo, mas não maltrate o português, por favor!

  1. Gabriel_321 comentou: responder

    O Servidor Área Z12 só tem se melhorado diante dá data da matéria. Está organizado e com novidades a vir. O lag agora foi eliminado para essa suposta “dor de cabeça” e para ter mais diversão. Como todo server, uma lag aqui ou outro alí se esconde. Recomendo a jogar nesse incrível servidor de uns melhores Survival BR.

    Do z12ano
    Gabriel_321

  2. ugaugs comentou: responder

    site excelente, alguns lags , mas dentro do normal. decsde que comecei fazem 4 meses jogo quase todos os dias.

  3. Samy comentou: responder

    Olá..

    Concordo que o server tem lag, mas fora isso amo este servidor. O criador do z12 tem toda razão quando diz que os outros servidores tem muitas frescuras. Itens que você só pode ter gastando dinheiro, itens bloqueados… ou seja o acaba deixando de ser o minecraft proposto por Notch, perdendo toda a essência do jogo.