Como Jogar Com O Herói Witch Doctor No Dota 2

Guia Witch Doctor (1)

O Herói Witch Doctor sempre foi bastante estável nos pubs e rankeados, por ser um suporte com potencial de em ultimo caso carregar o jogo. Embora não apareça quase nunca no cenário profissional é bastante pickado em partidas casuais. Suas skills permitem tanto sobrevivência do aliado e controle do adversário na lane quanto dano massivo nas team fights.

Particularmente é um dos heróis que mais gosto de jogar. Com bom posicionamento e certo farm (leia-se: com Aghanim’s Scepter), no mid e late game dá pra fazer ótimos rampages, matando todos os adversários!

Bom, vamos às sugestões de itens:

Guia Witch Doctor (2)

E a sugestão de habilidades:

Guia Witch Doctor (3)

Paralyzing Cask é uma skill muito importante no WD, com ela você joga um projétil que pode quicar até 8 vezes no nível máximo, causando dano e stun nos adversários, as quicadas são em unidades aleatórias, então é preciso saber quando usá-la!

Voodo Restoration é uma skill que não pode ser interrompida, quando ativada vai curar em uma área ao redor do próprio herói enquanto consome sua mana. Maledict é uma skill muito forte, na qual uma pequena área é amaldiçoada e os heróis presentes nela vão receber um dano natural e um bônus de dano baseado em quanto de vida o herói tinha quando recebeu a maldição.

O ultimate, Death Ward, é uma ward channeling que causa um imenso dano físico nos adversários! Com Scepter cada hit da Death Ward pode quicar até 4 vezes entre os adversários, o dano é realmente muito alto!

Com Este Herói Você Pode Ajudar O Carry No Early

Como você é suporte, compre o courier, deixe a ward pro outro suporte. Compre igualmente um tango e algumas poções de mana, eu costumo comprar um Magic Stick também, pra facilitar de fechar o Wand depois e me manter na lane por mais tempo.

Como o WD é ranged, fique dando harass nos adversários e sempre que possível e você tiver mana disponível, jogue Cask neles. Enquanto o Cask tiver quicando fique batendo, para forçá-los a recuar e usar seus itens consumíveis. Graças ao Cask o WD é muito bom para conseguir early kills.

Não esqueça de upar o courrier assim que estiver disponível o upgrade! Isso vai ajudar muito o seu time.

Se Posicione Bem No Mid Game E Vire As Team Fights

Depois que pegar seu ultimate comece a andar nas lanes escondido, para quando seus inimigos engajarem em alguma team fight contra seus aliados, você chegar de surpresa, jogar Cask, Maledict e Ultar. Faça o mesmo quando ultrapassaram alguma de suas torres.

Essas kills serão necessárias se você quiser ter um bom late. Se seu adversário tem muitos heróis disable, faça BKB, se não, faça mesmo Aghanim’s Scepter!

Não acho que vale a pena fazer Shadow Blade, mas isso é opinião particular.

É Sempre Bom Ter Scepter Pro Seu Rampage No Late

Com Aghanim’s Scepter e BKB ou só um dos itens, seu ultimate ainda dá muito dano. Porém de nada adianta se você não ficar bem posicionado, já que o WD tem pouca vida e pode ser transformado em pó por carrys bem farmados em alguns segundos.

Guia Witch Doctor (4)

Se você se posicionar bem, mesmo que seu time esteja perdendo, um ult do WD bem dado pode virar completamente os rumos da partida. Digo isso porque já aconteceu várias vezes de meu time estar na defensiva, tomando uma taca e eu com Aghanim’s Scepter no WD conseguir fazer com que todas as team fights sejam positivas pro time a ponto de todo mundo se recuperar e vencer o jogo.

Os problemas do Witch Doctor são os mesmos dos outros suportes. Não tem bom escape e pouca vida, mas seu Cask ao menos faz com que consiga escapar de algumas situações. É um herói bastante divertido de jogar e não muito complicado, só exige mesmo um ótimo posicionamento.

! Seja o primeiro a comentar!

Escreva O Seu Comentário!

Ficou com alguma dúvida?
Tem uma crítica construitiva ou uma sugestão maneira?
Escreva ai embaixo, mas não maltrate o português, por favor!