Categorias LISTAR BUSCAR

Como Aumentar O Buffer Do Kodi Para Evitar Travamentos

E ai, beleza? Eu sou o gadarf e hoje vamos aprender como aumentar o buffer do Kodi do Windows afim de evitar travamentos na reprodução do video. O Kodi faz um buffer, cache de video, por padrão para videos que estão online, e este procedimento vai servir para aumentar esse cache. Mas ele não faz isso para videos que estão no HD, e esse procedimento vai configurar ele para fazer um buffer mesmo para arquivos locais.

No meu caso os videos estão no computador da sala e eu mapeio todo o HD da sala para que ele seja visto no quarto. Devido a isso o Kodi entende que os arquivos são locais e não faz um buffer, e como a rede é mais lenta que o HD os videos dão umas travadinhas.

Independente do motivo pelo qual está travando, rede ou internet lenta, aumentar o buffer deve resolver. Para tal clique no botão pesquisar da barra de tarefas, copie e cole o seguinte endereço la: %APPDATA%\Kodi\userdata e aperte Enter:

Isso vai abrir a pasta de usuário do Kodi. Agora você clica com o botão direito do mouse e vai em Novo > Documento de Texto, para criar um novo documento de texto. Agora mude o nome desse arquivo para advancedsettings.xml.

Abra esse arquivo no seu editor de textos preferido e copie o seguinte código:

<advancedsettings>
<cache>
<buffermode>1</buffermode>
<memorysize>139460608</memorysize>
<readfactor>20</readfactor>
</cache>
</advancedsettings>

O buffermode em 1 diz ao Kodi para fazer buffer de tudo, independente se está em um disco local ou em um disco online. Já o memorysize é o tamanho do cache, no exemplo acima estamos setando isso em 133 MB, o que vai comer uns 400 MB da sua memória RAM. Já o readfactor parece ser tipo uma prioridade, ou seja, ele vai encher esse 133 MB o quanto antes for possível.

E é assim que gente aumenta o buffer do Kodi para evitar travamentos, sendo que para mim resolveu e para você? É isso!