A História Do Dreamcast: Jogos, Acessórios E Fracasso

A história do Dreamcast.

E ai, beleza? Eu sou o gadarf e hoje vou falar sobre A História Do Dreamcast, que é meu console preferido. O Dreamcast foi lançado no mercado brasileiro em outubro de 1999, nesta época eu passei por uma fase que muitos gamers também passaram. Eu havia conseguido o meu primeiro emprego, ou seja, havia um pouco mais de grana para comprar os games e um pouco menos de tempo para joga-los.

Bom, eu não sou historiador, então vou passar apenas as minhas impressões pessoais sobre o console. Antes do Dreamcast eu tinha um Sega Saturno, era um bom console, mas foi varrido do mapa pelo Playstation One. Apesar do fracasso anterior, a Sega havia conquistado muitos fans no Brasil, principalmente na época do Master System e Mega Drive, graças a sua parceria com a Tec Toy.

A História Do Dreamcast: Um Console Moderno Ainda Hoje Em Dia

O console Dreamcast parecia um sonho mesmo. Era pequeno, bonito, dava pra jogar com quatro pessoas, tinha discos com alta capacidade de armazenamento, já vinha com um modem, tinha um Memory Card super boladão e um preço muito competitivo.

A Sega corrigiu todos os seus erros do passado. O Dreamcast podia ser rodado em Windows CE e era muito fácil tanto para programa-lo quando para fazer conversão de games. O Marketing foi tão feito feito que o console vendeu meio milhão de unidades só no primeiro dia, era um record até então.

O Saturno e o Play 1 massificaram os gráficos 3D, mas era algo bem feio ainda. O Nintendo 64 trouxe um 3D mais verdadeiro, porém os efeitos era bem “borrados”. Já o Hardware do Dreamcast era muito mais avançado. Ele dava suporte nativo a inúmeros efeitos visuais inéditos no mercado de consoles, algo visto apenas nos Arcades e PCs mais poderosos.

Como podemos ver na imagem acima, tirada de Soul Calibur 2, o Dreamcast não fazia feio, e nem o faz mesmo hoje em dia.

Se O Console Era Tão Bom Porque Ele Vendeu Tão Pouco

O que mais a gente acha por ai é Youtuber explicando o porque um console deu certo e o outro não. A maioria das teoria tem alguma verdade sim, mas duvido que um video game tão bem feito tenha falido só por que o cabo do controle ficava em uma posição ruim ou algo assim.

A verdade é que a Sega sempre foi a número dois já que a Nintendo sempre esteve a frente dela em numero de vendas. E isso ficou muito pior com a entrada da Sony e da Microsoft no mercado. Estas duas empresas são monstruosamente maiores que a Sega e usaram todo e esse poder econômico para fazer gigantescas campanhas de marketing e assinar grandes contratos com lojistas e desenvolvedores. A Big N, que antes dominava o mercado, sobreviveu, já a Sega que sempre viveu de um nicho especifico não.

Para continuar vendendo o Dreamcast a Sega precisou baixar o preço mais e mais, até o ponto em que o custo de produção era maior que o valor de venda. Amargando enormes prejuízos a Sega aposentou seu último console no ano de 2004, cinco anos após seu laçamentos inicial nos EUA.

A História Do Dreamcast: Melhores Jogos, Acessórios E Legado

Apesar dos pesares o Dreamcast vendeu 9,5 milhões de cópias, teve 356 jogos oficiais e foi suportado no japão até o ano de 2007. Na verdade até os dias de hoje ainda existem empresas e fans laçando games e aplicativos para ele. Dentre os jogos que eu particularmente mais gosto estão os citados abaixo:

Bomberman Online No Dreamcast: Gameplay E Review
Capcom Vs SNK No Dreamcast: Millennium Fight 2000 Pro
Crazy Taxi Dreamcast: Onde Foi Que Tudo Começou?
Daytona USA 2001 Dreamcast: Gameplay, Youtub E Review
Dead Or Alive 2 No Dreamcast: Gameplay, Fotos E Review
Ferrari F355 Challenge No Dreamcast: Review E Gameplay
Legacy Of Kain Soul Reaver: Dreamcast Vs PC Review
Marvel Vs Capcom No DreamCast: A Melhor Conversão
Rayman 2 The Great Escape Dreamcast: Review E Gameplay
Resident Evil Code Verona Dreamcast: A Nova Geração
Review De Tomb Raider The Last Revelation No Dreamcast
Sega Rally 2 No Dreamcast: Youtub, Fotos E Review
Shenmue Dreamcast: GamePlay E Fotos Dessa Obra Prima
Sonic Adventure É Bom Mesmo No Sega DreamCast
Street Fighter III Third Strike No Dreamcast: Personagens
Sword Of The Berserk Guts Rage No Sega Dreamcast
Unreal Tornament No Dreamcast: Gameplay E Review
Virtua Tennis DreamCast: Análise, Fotos E Gameplay

Entre os principais acessórios estão o Memory Card, o controle Arcade, a pistola, o mouse, o teclado, vara de pescar, adaptador para banda larga, câmera pra vídeo conferência, adaptador para SVGA e muitos outros.

E se você gostou do nosso artigo sobre a história do Dreamcast ajude-nos compartilhando ele nas suas redes sociais favoritas. Caso tenha alguma dúvida ou alguma informação para complementar use o nosso sistema de comentários. É isso!

! Seja o primeiro a comentar!

Escreva O Seu Comentário!

Ficou com alguma dúvida?
Tem uma crítica construitiva ou uma sugestão maneira?
Escreva ai embaixo, mas não maltrate o português, por favor!