Como Personalizar Os Controles No Retroarch Do Retrobat

E ai, beleza? Eu sou o gadarf e hoje vamos aprender como personalizar os controles no Retroarch do Retrobat. O Retrobat facilita e muito a nossa vida porque ele envia automaticamente as configurações de controle tanto para o Retroarch quando para os outros emuladores autônomos.

Mas nem sempre isso funciona do que jeito que queremos, na versão que eu to usando a configuração automática do Nintendo 64 não me agradou muito. Para fazer a sua própria configuração primeiro você deve desativar a configuração automática indo em Ver Opções > Opções Avançadas Do Sistema > Configurar Controles Automaticamente, dai você clica em Desligado conforme abaixo:

Desliga a configuração automática.

Agora você entra em qualquer jogo do sistema em questão, no exemplo, do Nintendo 64 e abre o menu do Retroarch com Hotkey + A. Ai você vai em Configurações > Entrada > Controles Da Porta 1 para configurar o controle 1.

A versão do Retroarch atual ta com os nomes errados então você deve se basear nos desenhos dos botões. Clique em um por um e depois aperte o botão correspondente no seu joystick, no final clique em Salvar Perfil De Controle.

Personalizar os controles do Retroarch no Retrobat.

Agora vá até Menu Principal > Menu Rápido > Controles > Porta 1 Control, os desenhos da Direita representam o seu controle físico, que você acabou fazer o perfil. Os nomes da esquerda são os botões do controle do sistema emulado, ai é só você escolher conforme o seu gosto e apertar o botão voltar.

Salve a configuração no núcleo do Retroarch.

Nesta tela você precisa clicar em Salvar Aquivo De Remapeamento De Núcleo e isso vai salvar essas configurações para todos os jogos desse sistema, que no nosso exemplo é o Nintendo 64. Você também pode ter configurações individuais para cada jogo clicando em Salvar Arquivo De Remapeamento De Jogo ao invés.

Agora você deve repetir esse processo para cada sistema que você não gostou e assim personalizar os controles no Retroarch do Retrobat. É isso!

! Seja o primeiro a comentar!

Escreva O Seu Comentário!

Ficou com alguma dúvida?
Tem uma crítica construitiva ou uma sugestão maneira?
Escreva ai embaixo, mas não maltrate o português, por favor!