Categorias LISTAR BUSCAR

Como Instalar O Kodi Portátil Para O Retrobat Front End

E ai, beleza? Eu sou o gadarf e hoje vamos aprender como instalar o kodi Portátil para o melhor frontend do mundo, o Retrobat. O primeira passo é ir no site oficial do Kodi e fazer o download da última versão.

Dai você começa a instalar e quando chegar na tela para escolher o local da instalação você joga la na pasta do Retrobat, assim ó:

Não abra o Kodi ainda, ao invés abra o seu Retrobat e vá em Menu Principal > Opções do Sistema > Opções de Kodi e habilite a opção Ativar Kodi. Agora vá ao Menu Principal e clique em Central de Mídia Kodi, isso vai abrir o Kodi e configurar ele no modo portátil.

Alternativamente você instalar o Kodi no diretório padrão e ter ele no modo não portátil, mas o próprio Retrobat é portátil eu recomendo assim. Eu particularmente tenho um HD só para o Retrobat, mas você pode colocar tudo em um Pendrive ou mesmo em HD externo e levar para onde você quiser.

Mas lembre-se, se for abrir o Kodi através de outros atalhos, seja os criados pelo próprio Kodi ou por você, adicione o atributo -p ao atalho antes. Para isso clique com o botão direito em cima do atalho e vá em Propriedades e depois e em destino e adicione: D:\Retrobat\Kodi\kodi.exe -p, e isso é apenas para quem for usar o modo portátil.

E dessa forma aprendemos como instalar o Kodi portátil, e você pode usar este método tanto para o Retrobat, que é o melhor frontend para jogos retro do mundo, quanto para instalar no windows mesmo. É isso!