Categorias LISTAR BUSCAR

Publique Seu Site No Hospeda Grátis Por Um Preço Irrisório

Atualmente tenho me interessado em saber como funcionam os serviços de hospedagem grátis. Tendo isto em mente venho escrevendo uma série de artigos sobre o assunto. Fiz vários testes com alguns servidores, e a proposta de alguns, tal como o FreeHostia e o HFree, até que me pareceram interessantes. Hoje será a vez do Hospeda Grátis, que não é completamente gratuito, pois possui uma pequena taxa de inscrição, quase que simbólica.

O esquema funciona assim, para publicar seu site com os caras você deve comprar um domínio deles ou pagar uma taxa única, por um preço irrisório, válida por três anos. Ou seja, existem três opções, registrar um domínio pago com eles, usar um domínio grátis do co.co e pagar a taxa única, ou usar seu próprio domínio e pagar a inscrição.

Por uma ninharia você tem acesso ao cPanel, um painel de controle totalmente em português, e ao Fantastico, que lhe permite instalar vários sistemas CMS com apenas um clique. Não há limites para o tamanho de arquivos nem para a tranferência de dados. Construtores automatizados de sites, banco de dados MySQL, linguagem PHP e suporte ao FTP também estão presentes. São muitas as ferramenteas, e bastante profissionais, mas como vimos acima, isto tudo não será completamente gratuito.

Mas vale a pena lembrar o fato de que no começo eles não tinham essa tal taxa de inscrição, eram totalmente free. Isto me leva a crer que idéia principal do site seja promover um sitema de hospedagem grátis as custas da venda de domínios, para num futuro apresentar algum tipo de plano pago, com mais vantagens.

Sempre Tome Muito Cuidado Com Hospedagem Grátis

Ruim por um lado e bom pelo outro. O hospeda grátis já esta no mercado a mais de três anos, coisa muito incomum em servidores grátis, pois costumam ir a falencia muito rapidamente. Certamente esse valor de incrição esta ajudando o serviço a ter uma longevidade fora do normal.

É uma simbiose até que interessante, você fica livre de uma conta de hospedagem mensal e eles lucram com a venda dos domínios. Mas ainda assim eu recomendo cautela, use-o apenas para projetos pequenos e de menor importancia, para sites maiores prefira um serviço pago mesmo.

No mais a proposta deles não me pareceu muito confiável. É de conhecimento público que servidores gratuitos sempre dão problemas, portanto publique seu site la por sua conta e risco. Mas por outro lado o HospedaGrátis.net não é totalmente free. Este fato certamente irá ajuda-los no custeio da operação, já que um dos maiores defeitos das hospedagens grátis é que num belo dia a empresa e seu site estão la, e no outro não. É isso!