Todas As Habilidades De Mercenário No Ragnarok

Habilidades de mercenário no Ragnaok.

Ragnarok Online é um jogo bastante conhecido pela grande variedade de classes e opções para a evolução dos personagens. Esse detalhe faz do game um dos melhores nesse sentido, dando aos jogadores inúmeras possibilidades. Uma das alternativas disponibilizadas pelo título é a classe de Mercenários, evolução dos Gatunos e especialistas em manusear duas armas ao mesmo tempo.

Neste artigo, iremos descrever as habilidades de Mercenário no Ragnarok Online. O processo para evoluir de um Gatuno para essa classe é relativamente fácil e nós já o descrevemos em um artigo completo, com direito a ilustrações que detalham todo o procedimento. E, caso você já seja um Mercenário e tenha caído de paraquedas neste texto, sugerimos a leitura destes outros dois artigos: Builds De Mercenário Critico De Katar: PvM, PvP E WoE e Build De Mercenário De Rondel Para UP Rápido.

Descrição De Todas As habilidades de Mercenário no Ragnarok

As habilidades de Mercenário no Ragnarok seguem conforme a lista a seguir. Abaixo de cada uma também há uma breve descrição do que ela faz, a evolução conforme o nível e uma imagem descritiva da habilidade em ação. Vamos começar?

Perícia com Katar: habilidade passiva que aumenta o dano infligido ao ser utilizado armar do tipo Katar. A evolução dessa habilidade, conforme o seu nível, respeita o seguinte esquema:

Nv. 1: + 3 Poder de Ataque
Nv. 2: + 6 Poder de Ataque
Nv. 3: + 9 Poder de Ataque
Nv. 4: + 12 Poder de Ataque
Nv. 5: + 15 Poder de Ataque
Nv. 6: + 18 Poder de Ataque
Nv. 7: + 21 Poder de Ataque
Nv. 8: + 24 Poder de Ataque
Nv. 9: + 27 Poder de Ataque
Nv. 10: + 30 Poder de Ataque

Habilidade Perícia com Katar

Perícia com Mão Esquerda: habilidade passiva que aumenta o dano causado pela arma equipada na mão esquerda quando o personagem está utilizando uma em cada mão. O equipamento da mão esquerda, neste caso, causa 35% do dano inicialmente. A evolução dessa habilidade, conforme o seu nível, respeita o seguinte esquema:

Nv. 1: 40% Dano Normal
Nv. 2: 50% Dano Normal
Nv. 3: 60% Dano Normal
Nv. 4: 70% Dano Normal
Nv. 5: 80% Dano Normal

Habilidade Perícia com Mão Esquerda

Perícia com Mão Direita: habilidade passiva que aumenta o dano causado pela arma equipada na mão direita quando o personagem está utilizando uma em cada mão. O equipamento da mão direita, neste caso, causa 55% do dano inicialmente. A evolução dessa habilidade, conforme o seu nível, respeita o seguinte esquema:

Nv. 1: 40% Dano Normal
Nv. 2: 50% Dano Normal
Nv. 3: 60% Dano Normal
Nv. 4: 70% Dano Normal
Nv. 5: 80% Dano Normal

Habilidade Perícia com Mão Direita

Lâminas Destruidoras: habilidade ofensiva que golpeia o inimigo 8 vezes, podendo atordoar o alvo. Exige nível 4 de “Perícia em Katar”. A evolução dessa habilidade, conforme o seu nível, respeita o seguinte esquema:

Nv. 1: 350% Dano / 12% Chance de Atordoar / 16 SP
Nv. 2: 400% Dano / 14% Chance de Atordoar / 18 SP
Nv. 3: 450% Dano / 16% Chance de Atordoar / 20 SP
Nv. 4: 500% Dano / 18% Chance de Atordoar / 22 SP
Nv. 5: 550% Dano / 20% Chance de Atordoar / 24 SP
Nv. 6: 600% Dano / 22% Chance de Atordoar / 26 SP
Nv. 7: 650% Dano / 24% Chance de Atordoar / 28 SP
Nv. 8: 700% Dano / 26% Chance de Atordoar / 30 SP
Nv. 9: 750% Dano / 28% Chance de Atordoar / 32 SP
Nv. 10: 800% Dano / 30% Chance de Atordoar / 34 SP

Habilidade Lâminas Destruidoras

Furtividade: habilidade de suporte que permite ao jogador se movimentar enquanto fica invisível. Só é possível utilizá-lo quando próximo de uma parede, caso contrário o efeito é cancelado. Inicialmente ela consume 15 SP e requer nível 2 de “Esconderijo”. A evolução dessa habilidade, conforme o seu nível, respeita o seguinte esquema:

Nv. 1: 4 Segundos / 1 SP
Nv. 2: 5 Segundos / 1 SP
Nv. 3: 6 Segundos / 1 SP
Nv. 4: 7 Segundos / 1 SP
Nv. 5: 8 Segundos / 1 SP
Nv. 6: 9 Segundos / 1 SP
Nv. 7: 10 Segundos / 1 SP
Nv. 8: 11 Segundos / 1 SP
Nv. 9: 12 Segundos / 1 SP
Nv. 10: 13 Segundos / 1 SP

Habilidade Furtividade

Tocaia: habilidade ofensiva que permite ao jogador atacar um inimigo que esteja próximo utilizando uma Katar enquanto fica invisível. Consome 2 SP e tem como requisitos nível 2 de “Furtividade” e nível 5 de “Lâminas Destruidoras”. A evolução dessa habilidade, conforme o seu nível, respeita o seguinte esquema:

Nv. 1: 3 de alcance
Nv. 2: 4 de alcance
Nv. 3: 5 de alcance
Nv. 4: 5 de alcance
Nv. 5: 7 de alcance

Habilidade Tocaia

Envenenar Lâmina: habilidade de suporte que adicionar propriedade venenosa à arma, consumindo 20 SP. Tem como requisito nível 1 de “Envenenar”. A evolução dessa habilidade, conforme o seu nível, respeita o seguinte esquema:

Nv. 1 – Duração: 30 Segundos, 3% de chance de envenenar o oponente
Nv. 2 – Duração: 45 Segundos, 3% de chance de envenenar o oponente
Nv. 3 – Duração: 60 Segundos, 4% de chance de envenenar o oponente
Nv. 4 – Duração: 75 Segundos, 4% de chance de envenenar o oponente
Nv. 5 – Duração: 90 Segundos, 5% de chance de envenenar o oponente
Nv. 6 – Duração: 105 Segundos, 5% de chance de envenenar o oponente
Nv. 7 – Duração: 120 Segundos, 6% de chance de envenenar o oponente
Nv. 8 – Duração: 135 Segundos, 6% de chance de envenenar o oponente
Nv. 9 – Duração: 150 Segundos, 7% de chance de envenenar o oponente
Nv. 10 – Duração: 165 Segundos, 7% de chance de envenenar o oponente

Habilidade Envenenar Lâmina

Refletir Veneno: habilidade de suporte que causa um contra-ataque quando o jogador é atingido por um ataque venenoso. Consome 20 SP e tem como requisito nível 3 de “Envenenar Arma”. A evolução dessa habilidade, conforme o seu nível, respeita o seguinte esquema:

Nv. 1 – Duração: 30 Segundos, 3% de chance de envenenar o oponente
Nv. 2 – Duração: 45 Segundos, 3% de chance de envenenar o oponente
Nv. 3 – Duração: 60 Segundos, 4% de chance de envenenar o oponente
Nv. 4 – Duração: 75 Segundos, 4% de chance de envenenar o oponente
Nv. 5 – Duração: 90 Segundos, 5% de chance de envenenar o oponente
Nv. 6 – Duração: 105 Segundos, 5% de chance de envenenar o oponente
Nv. 7 – Duração: 120 Segundos, 6% de chance de envenenar o oponente
Nv. 8 – Duração: 135 Segundos, 6% de chance de envenenar o oponente
Nv. 9 – Duração: 150 Segundos, 7% de chance de envenenar o oponente
Nv. 10 – Duração: 165 Segundos, 7% de chance de envenenar o oponente

Habilidade Refletir Veneno

Névoa Tóxica: habilidade de suporte que, ao custo de uma “Gema Vermelha”, espalha veneno em uma área escolhida. Consome 20 SP e tem como requisito nível 5 de ”Envenenar Arma”. A evolução dessa habilidade, conforme o seu nível, respeita o seguinte esquema:

Nv. 1 – Duração: 5 Segundos
Nv. 2 – Duração: 10 Segundos
Nv. 3 – Duração: 10 Segundos
Nv. 4 – Duração: 20 Segundos
Nv. 5 – Duração: 25 Segundos
Nv. 6 – Duração: 30 Segundos
Nv. 7 – Duração: 35 Segundos
Nv. 8 – Duração: 40 Segundos
Nv. 9 – Duração: 45 Segundos
Nv. 10 – Duração: 50 Segundos

Habilidade Névoa Tóxica

Explosão Tóxica: habilidade ofensiva que contamina o inimigo com veneno fazendo-o explodir e causar dano explosivo. A explosão, no entanto, só acontece se o HP do alvo estiver menor do que 1/3 do total.

Nv. 1: 220% Dano / 33 SP
Nv. 2: 220% Dano / 33 SP
Nv. 3: 260% Dano / 39 SP
Nv. 4: 280% Dano / 42 SP
Nv. 5: 300% Dano / 45 SP
Nv. 6: 320% Dano / 48 SP
Nv. 7: 340% Dano / 51 SP
Nv. 8: 360% Dano / 54 SP
Nv. 9: 380% Dano / 57 SP
Nv. 10: 400% Dano / 60 SP

Habilidade Explosão Tóxica

Lâminas Aceleradas: habilidade que aumenta a chance de sucesso de Lâminas Destruidoras em 50% e aumento o dano em 10%. Tem como requisito completar uma missão específica. A evolução dessa habilidade, conforme o seu nível, respeita o seguinte esquema:

Nível – Poder de Ataque c/ a habilidade – Poder de Ataque s/ a habilidade:
Nv. 1 – 350% – 385 %
Nv. 2 – 400% – 440%
Nv. 3 – 450% – 495%
Nv. 4 – 500% – 550%
Nv. 5 – 550% – 605%
Nv. 6 – 600% – 660%
Nv. 7 – 650% – 715%
Nv. 8 – 700% – 770%
Nv. 9 – 750% – 825%
Nv. 10 – 800% – 880%

Habilidade Lâminas Aceleradas

Faca envenenada: habilidade que envenena um inimigo a distância, exigindo que uma Faca Envenenada seja gasta. Esse item só pode ser adquirido na Guilda do Mercenários, com o NPC Mercador Sepulcral, custando 50 zeny. Tem como requisito completar uma missão específica.

Habilidade Faca Envenenada

Estas são as habilidade de Mercenário no Raganarok Online. As duas últimas listadas só podem ser adquiridas completando quests específicas durante o jogo.

Evolução De Todas As habilidades de Mercenário no Ragnarok

person_arvore_mercenario

Para facilitar o entendimento de como os requisitos das habilidades de Mercenários no Ragnarok funcionam, a imagem acima pode dar uma ajuda (Faca Envenenada e Lâminas Aceleradas não aparecem na imagem):

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