Categorias LISTAR BUSCAR

Duke Nukem Forever Finalmente Foi Lançado Após 14 Anos

Depois do anuncio do lançamento de age of empires online o mundo dos games receberá mais uma novidade. Só que esta é aguardada a nada menos do que quatorze anos. Quem se lembra do herói mais puto, arrogante, machista e metido da história dos games? Estamos falando nada mais e nada menos do que o astro que estrelou em Duke Nukem 3D. E agora ele estará de volta no jogo mais esperado de todos os tempos: Duke Nukem Forever!

Why i’m so great! Antes de mais nada vamos a um pouco de história. Em 1991 a Apogee Software coloca Duke Nukem I em cena, apesar de eu nunca ter ouvido falar deve ter vendido alguma coisa pois em 1993 Duke Nukem II foi lançado. Os gráficos eram em 2D, feinhos pros dias de hoje. Nunca joguei nenhum dos dois, mas dizem que já ai o canalha principal começou a mostrar traços marcantes de um grande folgado com muito pouca modéstia.

Shake it, baby! Mas em 1996 o mundo mudou, era a época do reinado de Doom, e os primeiros first person shooter dominavam o mercado. Foi quando a 3D Realms, divisão 3D da Apogee Software, lançou um clássico: Duke Nukem 3D . Quem viveu, viveu, quem não viveu não não vive mais. Hoje os gráficos podem parecer modestos, mas na década de 90 isso era tecnologia de ponta. Foi um grande sucesso e eu perdi muitas noites de sono jogando no meu antigo Sega Saturn. Tinha palavrão pra caralho e muita pornografia, além de uma ação envolvente, boa jogabilidade e gráficos arrasadores. Duke, se mostrara nesse título o cara mais metido e marrudo dos games. O sujeito fez tanto sucesso que apareceu no playstation, no megadrive, no nintendo 64, no sega saturn, no iPhone e em outras plataformas.

Damn… I’m lookin’ good! Pois é, o bonitão arrasou tanto que em 28 de abril de 1997 anunciaram uma seguencia, foi nessa precisa data que iniciou-se a lenda de Duke Nukem Forever. Na E3 de 1998 o novo game foi confirmado e um trailer foi exibido.

Come get some! Nesse mesmo ano Duke Nukem: Time To Kill foi lançado no PS1. Forever ia ter de aguardar mais um pouco. No ano seguinte, 1999, mais uma seqüencia foi as prateleiras: Duke Nukem: Zero Hour, dessa vez para N64. E nada de forever. Em 2000 sai Land Of The Babes, tem muito palavrão, muita mulherada, mas o forever ainda não apareceu.

Hail to the king, baby! São bons títulos, legaiszinhos até, mas nenhum tem, na minha opinião, a maestria do clássico Duke Nukem 3D. Muitas desculpas pelo atraso são dadas, e o tempo continua correndo.

See you in hell! Mas em 2001 a 3D Realms afirma que o jogo está praticamente finalizado, eles até fizeram exposição de uma novo trailer na E3 desse mesmo ano. Adivinhem? Nada. No outro ano vem Duke Nukem: Manhattan Project para PC.

Suck it down! Após o anuncio de Duke Nukem Forever em 1997, após serem lançados vários jogos intermediários e após o jogo ser refeito do zero por duas vezes, parecia que ele nunca seria lançado, parecia apenas .Em 2010 a Take-Two compra os direitos do game e entrega nas mãos da Gearbox Software.

Let’s rock! Foram 14 anos de atraso e três gerações de video games, mas o jogo finalmente será lançado. Uma demo foi ao ar para testes e as caixas para venda já estão sendo produzidas. Será que a espera irá valer a pena? Será que finalmente um clássico a altura de Duke Nukem 3D chegará a nós? Junho de 2011 nos revelou essa questão, jogue e tire suas próprias conclusões. É isso!