Daytona USA 2001 Dreamcast: Gameplay, Youtub E Review

daytiDaytona USA é um daqueles games do tipo: putz, é um grande sucesso né? Só eu que não gosto? Bem eu gosto, mas no Sega Saturn eu preferia jogar o Need For Speed clássico e entre o  Daytona USA 2001 e o F355, para Dreamcast, eu sou mais o F355.

O ponto forte do game é a jogabilidade fácil e divertida, sacrificando muito uma mecânica mais realista. Isso me agradou até, é um game rápido e sem compromisso, mas aqueles carros pulando feito um sapo .. bem, é estranho.

Daytona USA foi originalmente programado para a placa Sega Model 2 e lançado em agosto de 1993 para os Arcades. É considerado um dos gabinetes mais bem sucedidos de todos os tempos, e o que lhe rendeu conversões para o Sega Saturn, em 1995 e para o Microsoft Windows em 1996.

Eu confesso que joguei muito isso no Saturno, até fazer calos nos dedos, mas as versões domésticas ficaram muito inferiores ao original, o cenário ia se construindo e o taxa de quadros por segundo era menor… e por ai vai.

A solução para o mercado doméstico veio apenas no próximo século, Daytona USA 2001 para o Sega Dreamcast foi uma versão completamente remasterizada. Por um lado era extramente fiel ao original, mantendo os carros, as pistas e principalmente a jogabilidade, que era o ponto forte do título original.

Os gráficos eram os mesmo de sempre, sem muitas novidades, só que muito melhorados em questão de qualidade. Além das pistas dos originais dos Arcades, haviam também as do Sega Saturn e mais três exclusivas para o Dreamcast, todas redesenhadas.

Para os fans incondicionais do Daytona USA original o lançamento de Daytona USA 2001 foi de encher os olhos, mas para caras que como eu, apenas gostavam, bem.. o jogo ficou meio que “mais do mesmo”. É isso!

Daytona USA 2001

Pista marina no Daytona USA 2001.

Gramado no Daytona USA 2001.

! Seja o primeiro a comentar!

Escreva O Seu Comentário!

Ficou com alguma dúvida?
Tem uma crítica construitiva ou uma sugestão maneira?
Escreva ai embaixo, mas não maltrate o português, por favor!