Existem muitos mistérios inexplicáveis no universo conhecido. A mente humana em sua curiosidade infindável tenta decifra-los, mesmo os mais insondáveis, mesmo que sejam invisíveis, mesmo que lá nenhuma lei conhecida seja aplicável.
O super documentário “O Monstro da Via Láctea” fala-nos um pouco sobre os buracos negros, mais especificamente sobre um dentro de nossa própria galáxia. Saiba como eles nascem e funcionam assistindo ao video abaixo.
Buracos negros tem origem após o consumo de todo combustível de uma estrela. É quando ela explode em uma super nova. A massa restante de uma estrela gigante se torna ao longo do tempo tão densa e compacta que sua gravidade atrai tudo ao seu redor. Isso faz com que a massa aumente ainda mais gerando um objeto ao qual nem mesmo a luz pode escapar, a isso chamamos “buracos negros”.
Segundo Einstein a gravidade provoca uma curvatura no espaço-tempo. Uma força gravitacional, com uma massa de milhões de vezes a do sol, tão poderosa como a de um buraco negro deveria então “rasgar” o tempo e o espaço criando um buraco no mesmo. Nesse contexto nenhuma lei física atual seria aplicável, e portanto são um mistério até mesmo para os físicos.
Como está ficando óbvio para nós os buracos são além de muito estranhos… invisíveis. Apesar de ser impossível vê-los sua presença é notável nos objetos à seu redor.
Vorazes devoradores de mundos? Aberrações da natureza? Fantasias e mitos de físicos loucos? Parece-me apenas que os buracos negros são uma estranha força da natureza ainda incompreendida.
Agora aproveito e digo que o DVDRip deste documentário encontra-se aqui: http://error404.000webhost.com/?
Já agora, bom blog, gosto dos conteúdos…
Abraço