Builds De Monges E Mestres: Combo, Spirit, Crítico E Híbrido

Mestre em estado de fúria.

As builds de mestre asurador são conhecidas por terem danos bastante elevados. Além disso são as mais usadas em WoE, o que deixa os mestres de combo meio de lado. Entretanto com bastante planejamento pode-se fazer bons personagens desse tipo. É possível criar construções hibridas, de crítico e spirit… isso mesmo! De crítico, como é comum ver em mercenários. Aprenderemos um pouco disso tudo hoje, e para acompanhar bem esse guia é recomenda o uso de calculadoras de builds.

Primeiramente vamos definir cada tipo. Os monges e mestres de combo focam seus atributos e equipamentos nas habilidades de combo, tais como o combo triplo, o combo quádruplo e o último dragão. Os spirits se aprimoram na arte de arremessar esferas espirituais e impacto psíquico. Os críticos são mais raros e incomuns, usam-se da skill fúria interior para desferir golpes que ignoram a defesa. E por último, os híbridos, são os que optam por um desses estilos mais o asura, ou uma mistura entre eles.

Sugestão De Atributos Para Cada Tipo De Build

A força é a base de todos eles, ela irá aumentar o dano. A agilidade é mais valorizada em monges de combo, afim de obter uma quantidade maior de golpes por segundo. A vitalidade não costuma ser muito alta, mas é legal aumenta-la se pretende ir as WoEs. A inteligência é priorizada apenas em builds de asura, nas outras é útil somente para aumentar o SP. A destreza é usada tanto em asuradores como nos de combo, para diminuir o cast e o delay. E por fim, a sorte é útil para personagens baseados em golpes críticos.

Monge Combo

  • Força: 100
  • Agilidade: 100
  • Vitalidade: 25
  • Inteligência: 30
  • Destreza: 90
  • Sorte: 5

Com esse conjunto de atributos pode-se optar tanto por fazer um personagem de combo quanto um de spirit. É bem eclético.

Mestre Spirit

  • Força: 110
  • Agilidade: 1
  • Vitalidade: 45
  • Inteligência: 30
  • Destreza: 130
  • Sorte: 12

A conjuração aqui será extremamente rápida, com canto de batalha fica muito bom mesmo, quase instantâneo.

Monge Crítico

  • Força: 110
  • Agilidade: 129
  • Vitalidade: 9
  • Inteligência: 13
  • Destreza: 30
  • Sorte: 50

Com os equipamentos certos chega-se 95% de crítico usando fúria interior, ótimo para upar matando monstros com a defesa elevada.

Mestre Híbrido

  • Força: 120
  • Agilidade: 100
  • Vitalidade: 25
  • Inteligência: 66
  • Destreza: 60
  • Sorte: 5

Essa é para combo misturado com asura, não são especialistas, entretanto se tornam muitos menos penosos na hora de upar.

Sugestões De Habilidades Para Cada Tipo De Build

Apesar de aqui não contemplarmos os mestres, como feito acima, as builds abaixo poderão casar com as anteriores. O mestres sofreram poucas mudanças, a meu ver. A principal foi o aumento no número de pontos, tanto de atributos quanto de skills. Os de combo receberam novas habilidades, mas os demais tipos permanecem como antes. Desse modo, use essas referencias como base e faça as suas personalizações.

Monge Combo

  • Proteção Divina: 10
  • Flagelo do Mal: 10
  • Escudo Sagrado:1
  • Benção: 10
  • Aumentar Agilidade: 10
  • Curar: 5
  • Cair das Pétalas: 10
  • Punhos de Ferro: 10
  • Invocar Esferas: 5
  • Combo Triplo: 5
  • Combo Quádruplo: 5
  • Último Dragão: 5
  • Impacto Psíquico: 5

Monge Spirit

  • Proteção Divina: 10
  • Flagelo do Mal: 10
  • Escudo Sagrado:1
  • Benção: 10
  • Aumentar Agilidade: 6
  • Curar: 10
  • Cair das Pétalas: 5
  • Punhos de Ferro: 5
  • Invocar Esferas: 5
  • Impacto Psíquico: 5
  • Fúria: 3
  • Absorver Esferas: 1
  • Disparo De Esferas: 5
  • Asura: 5
  • Dilema: 5
  • Meditação: 5

Monge Crítico

  • Proteção Divina: 10
  • Flagelo do Mal: 10
  • Escudo Sagrado:1
  • Benção: 10
  • Aumentar Agilidade: 10
  • Curar: 3
  • Cair das Pétalas: 5
  • Punhos de Ferro: 10
  • Invocar Esferas: 5
  • Absorver Esferas: 1
  • Combo Triplo: 5
  • Combo Quádruplo: 5
  • Último Dragão: 4
  • Impacto Psíquico: 5
  • Dilema: 2
  • Fúria: 5
  • Meditação: 5

Monge Híbrido

  • Proteção Divina: 10
  • Flagelo do Mal: 10
  • Escudo Sagrado:1
  • Benção: 10
  • Aumentar Agilidade: 10
  • Curar: 3
  • Cair das Pétalas: 5
  • Punhos de Ferro: 5
  • Invocar Esferas: 5
  • Combo Triplo: 5
  • Combo Quádruplo: 5
  • Último Dragão: 3
  • Impacto Psíquico: 5
  • Corpo Fechado: 2
  • Fúria: 3
  • Absorver Esferas: 1
  • Disparo De Esferas: 3
  • Asura: 5

Vamos Falar Um Pouco Sobre Os Equipamentos

Se você for um spirit, seu atributo maior será a força, então use equipamentos que aumentem isso. Se for um combo, seu atributo maior, provavelmente será a agilidade… deu pra entender já né? Não tem segredo, e portanto vamos falar sobre um tema mais interessante: armas!

Machado de guerra medieval.

Punhos ou maças? Caso sua build tenha foco em velocidade, use punhos, estes são mais rápidos. Entretanto menos eficientes contra monstros do tipo grande. Nesse caso deve usar uma maça, que também deve ser a preferida por personagens focados em força, como asuradores e spirits.

Qual maça usar? Se tiver menos de 90 de força pegue uma maça de guerra[2] + 7 [110 Atq] e bota ai umas cartas adequadas ao tipo de monstro que irá matar. De 90 a 110 de força recomendo um mangual pesado[3] +9 [84 Atq]. Com mais de 120 de força prefira uma simples maça[4] +10 [37 Atq]. Perceba que quanto maior a força, melhor é ter uma arma com mais slots cardeados em detrimento do próprio ataque dela, isto vale para as outras classes em ragnarok também.

É uma regra fixa? Não! Nem nem nada neste tutorial o é. O bom é entender as idéias e ajusta-las ao seu boneco. Para tanto deve estudar bastante, preferencialmente fazendo o uso de calculadoras de builds para evitar futuros arrependimentos. É isso!

! 5 comentários até o momento

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  1. Matheus comentou: responder

    Vcs tem build de monge pra server pirata,max stats 600 se souber me ajuda plz

  2. Lucas comentou: responder

    Essa build hibrida só serve pra Mestre, cadê a de Monge….

  3. Anonymous comentou: responder

    Eu to querendo fazer um critico mas queria saber quais as skills q eu preciso

  4. gadarf comentou: responder

    A inteligência aumenta o dano do asura já que aumenta o SP e a destreza diminui o tempo de conjuração.

    Ai você escolhe qual quer que fique melhor, mais dano, ou mais rápido, as builds acima são apenas para referência.

  5. Gabriel Souza comentou: responder

    gostaria de perguntar sobre a build do mestre hibrido. eu queria fazer um mestre combo com asura, e a build hibrida q vc fez está quase de acordo com o que eu imaginava, mas pq int 66? pode ser 30 ou 40, e a dex pode ser maior também…