Categorias LISTAR BUSCAR

Barra De Combo, Barra De SP E Recarregar Skills

Desde seu lançamento em 2002 o lema de Cabal é: A revolução da ação. Esse lema foi escolhido porquê Cabal foi o primeiro MMORPG a focar menos nos elementos mágicos e mais na porradaria pura. Essa mudança de foco ficou visível logo de cara através do sistema de combos, no qual o jogador é capaz de realizar vários golpes dentro de um espaço de tempo, é bem bacana!

Muitos jogadores iniciantes e intermediários sentem dificuldade de entender como funcionam os combos do Cabal Nexus. Por isso neste post tiraremos de uma vez por todas as dúvidas existentes sobre o assunto. Vamos falar das habilidades, da barra de sp, da barra de combo e muito mais, como por exemplo as vantagens existentes em se realizar um combo (além de causar dano).

A Barra De Combo, A Barra De SP E Os Grandes Combos

Eu não vou falar detalhadamente como se faz para pegar a skill de combo, a intenção do post é falar sobre como funcionam os combos em si, mas de maneira geral a partir do level 30 você faz uma quest da sua classe e obtém a habilidade de ativar o modo combo durante uma batalha. Agora mãos na massa!

Quando um inimigo aparecer no seu campo de visão você ativa o modo combo através do atalho do teclado configurado. Isso fará surgir uma barra com três divisórias em cima do seu personagem, exatamente como na imagem abaixo:

Essa que é a famosa BARRA DE COMBO. Como em outras habilidades do personagem na barra de atalhos, você deve ativar uma delas quando o “líquido” (vamos dizer assim) da barra estiver na divisória do meio, exatamente como na imagem acima. A barra de combo vai ser atualizada imediatamente e você prontamente poderá usar qualquer outra habilidade disponível. Se você usar a próxima habilidade quando o “líquido” estiver na divisória do meio da barra de combo, instantaneamente você poderá usar outra habilidade que ainda não está no Count Down e assim sucessivamente.

O combo no Cabal Nexus se trata exatamente disto: ser capaz de usar várias habilidades seguidas acertando sempre o tempo certo da barra de combo. Porém quanto maior for ficando o combo, mais difícil fica de acertar o momento exato de disparar a próxima habilidade.

Para ter uma boa quantidade de combos corretos os jogadores vão precisar fazer uma combinação equilibrada entre a quantidade de SP que possui, os tempos de recarga de suas habilidades e a precisão de acertar o momento certo de disparar a habilidade. Numa situação de desespero pensar em tudo isso não é tão simples quanto parece.

Minhas Palavras Finais Sobre Os Combos Do Cabal Nexus

Para finalizar o post quero falar das duas vantagens existentes no uso de combos: 1 – enquanto eles estão sendo realizados o personagem não pode ser stunado; e 2 – os combos ignoram a esquiva do adversário, então no PvP e GvG eles são indispensáveis (e até mesmo para matar bosses, já que errar ataques significará contra-ataques).

No fim das contas os combos foi que deram a identidade pela qual o Cabal é conhecido até os dias de hoje. E não é para menos, eles são essenciais para uma boa jogatina. Recomendo que os iniciantes pratiquem bastante com as habilidades iniciais até dominarem a arte de combar!