Categorias LISTAR BUSCAR

Para Fazer Um Backup Grátis Vá De Google Drive

Vez ou outra o computador trava e nunca mais volta. O HD queima ou tem os dados corrompidos, todo mundo, sem exceção, já passou por isso e perdeu dados importantes. Foi pensando nesse problema que surgiram os serviços de armazenamento de arquivos à distância. As duas ferramentas mais conhecidas no ramo do backup online grátis são a Dropbox e o Google Drive. Neste post falaremos sobre o Google Drive.

O Google Drive oferece até 15 gigas gratuitos, mas caso você queira pagar tem planos mensais que vão de 100 gigas por $ 1,99 até 30 terabyte por $ 299. De qualquer maneira para usuários ocasionais 15 gigas já são mais do que suficiente para guardar seus arquivos de trabalho e alguns jogos de menor porte.

Como Instalar E Usar O Backup Online Grátis Do Google

O Google Drive é um serviço de backup online grátis criado pela Google, que é sincronizado com outros serviços da empresa como gmail, facilitando algumas transferências de arquivos. Para iniciar uma conta no Google Drive basta acessar este link aqui e conectar sua conta Google.

Após logar-se aparecerá na página um pedido para você baixar e instalar o programa. Assim em vez de enviar os arquivos pelo navegador, você pode enviar diretamente do seu computador através do próprio windows explorer.

Ao abrir o programa você terá que se logar novamente sendo que em seguida o software irá criar a seguinte pasta nos favoritos do seu computador:

Para colocar algum arquivo online basta que você o ponha nesta pasta que o programa automaticamente sincronizará os arquivos com o servidor da google! Durante esse processo sua internet ficará lenta, pois será feito o upload dos arquivos.

Se você quiser acessar um arquivo da sua conta longe de casa, você pode fazê-lo pelo celular, acessando o aplicativo Google Drive específico para o seu aparelho, ou através de qualquer navegador de internet conectado em sua conta do Google.

Caso você coloque algum arquivo no Google Drive, ao abrir o programa em sua casa ele vai sincronizar e baixar os novos arquivos na pasta do seu computador. O Google Drive é muito bom para salvar arquivos importantes de trabalho, saves de jogos e mesmo alguns jogos completos. Melhor prevenir fazendo backup online grátis do que se arrepender, né?